Qual a sua avaliação sobre as seguintes práticas em sala de aula? | |
1 | Gosto que meus conhecimentos sejam avaliados, predominantemente, através de prova escrita. |
2 | Gosto de aulas conduzidas a partir de experiências, pesquisas ou métodos de solução de problemas. |
3 | Gosto de aulas onde os conteúdos são estabelecidos a partir dos interesses de conhecimento dos alunos. |
4 | Prefiro aulas onde os conteúdos tratados estão articulados diretamente com o mercado de trabalho. |
5 | Gosto de aulas conduzidas, preferencialmente, por grupos de discussão. |
6 | Gosto que meus conhecimentos sejam avaliados através de exercícios/trabalho extraclasse. |
7 | Prefiro professores que motivam e estimulam o questionamento por parte dos alunos buscando a geração de novos conhecimentos dentro de nossa realidade. |
8 | Os trabalhos em sala de aula devem buscar a minha preparação psicológica para o ambiente externo à Universidade. |
9 | Gosto de aulas onde existe uma relação objetiva, o professor transmite informação e o aluno absorve. |
10 | Prefiro aulas onde sou motivado a analisar criticamente a razão de ser dos fatos de nossa realidade (social, política, econômica...). |
11 | Tenho preferência por aulas onde predomina a exposição e demonstração verbal da matéria pelo professor. |
12 | Prefiro que os conteúdos em sala de aula sejam estabelecidos a partir das experiências vivenciadas pelos alunos. |
13 | Prefiro um processo de educação centrado no aluno, onde o professor assegura um relacionamento de respeito. |
14 | Considero importante que conteúdos em sala de aula sejam direcionados a formação especificamente técnica. |
15 | Tenho preferência por aulas dedicadas à resolução de problemas. |
16 | Prefiro que os conteúdos e a mecânica em sala de aula sejam direcionados exclusivamente pelo professor. |
17 | Gosto que meus conhecimentos sejam avaliados, predominantemente, através de avaliações qualitativas. |
18 | Gosto que meus conhecimentos sejam avaliados, predominantemente, através de auto-avaliação. |
19 | A relação entre professor e aluno, no processo de aprendizagem, deve ser de igual para igual. |
20 | Não acho importante considerar as particularidades dos alunos (cotidiano profissional, social...) para o encaminhamento das atividades e conteúdos em sala de aula. |
quinta-feira, 2 de junho de 2011
O Instrumento de Pesquisa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário